Um acidente automobilístico matou o servidor do Ministério Público Estadual (MPE), Benedito Timóteo Moreira Neto, 33 anos, esta manhã. A colisão envolvendo um carro e uma motocicleta ocorreu no bairro Ipase, em Várzea Grande, entre o cruzamento da avenida Arthur Bernardes com a rua presidente Jânio Quadros.
Benedito estava em uma Honda XRE 300 e seguia sentido centro-bairro pela avenida principal. Ele foi surpreendido pelo Honda Accord preto, que seguia pela rua. Segundo testemunhas, o motorista do carro, 67 anos, não teria respeitado a preferencial e invadido a pista.
A motocicleta em que estava Benedito acabou batendo na porta direita do veículo. Com o impacto, a vítima foi lançada a três metros de distância, em uma calçada.
O motorista do carro, um empresário aposentado e que não foi identificado, passou mal e foi encaminhado para uma unidade de saúde. Sua esposa, que também estava no carro no momento do acidente, permaneceu no local. O Instituto Médico Legal (IML) fez a retirada do corpo e a Polícia Técnica realizou a perícia.
Benedito Neto era técnico administrativo e estava lotado na Promotoria de Justiça da Comarca do município.
(foto:divulgação)