domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Serviços essenciais lideram ranking de reclamações no Procon em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Procon estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), registrou 2.926 atendimentos no mês de agosto. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.921 registros e no atendimento online foram protocoladas 1.005 reclamações em Mato Grosso.

No Sindec, a campeã de reclamações foi a área “serviços essenciais”, com 947 atendimentos. Liderando o setor está a categoria “energia elétrica”, com 346 registros, seguida por “água e esgoto”, que teve 199 reclamações e “telefonia celular”, com 135.

Em segundo lugar está a área “assuntos financeiros”, com 411 reclamações: 66 para a categoria “cartão de crédito”, 47 para “banco comercial” e 38 para “cartão de loja”.

A área “serviços privados”, com 236 registros, ocupa o terceiro lugar do ranking de atendimentos presenciais, registrando 35 procedimentos para “tv por assinatura” (cabo, satélite, etc.), 17 “escola” (pré, 1º, 2º graus e superior) e 14 para “cursos livres e outros”.

Já a área “produtos”, com 242 registros, está na quarta posição do ranking de atendimentos presenciais, registrando 20 procedimentos para “telefone” (convencional, celular, interfone, etc.) produto com vício, 17 registros para “eletrônico importado” e 10 para “telefone” e garantia (abrangência, cobertura, etc).

A categoria “Saúde” e “Habitação” aparece em quinto lugar, ambas com 38 reclamações, seguida de “Alimentos”, com 9 registros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...
PUBLICIDADE