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Serviços essenciais lideram ranking de reclamações de consumidores em MT

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O Procon-MT registrou 1.893 procedimentos administrativos no mês passado e o setor de “serviços essenciais” ocupou o primeiro lugar com 718 reclamações. Deste montante, os serviços de água e esgoto tiveram 339 queixas; seguido de 146 para energia elétrica e 126 reclamações para telefonia fixa.

O setor de “produtos” aparece em segundo com 408 procedimentos, sendo registradas 58 reclamações para a categoria “telefone”, 50 para “eletroeletrônico importado” e 29 para “microcomputador/produtos de informática”.

O setor “assuntos financeiros” ficou em terceiro lugar com 374 reclamações, sendo 184 para a categoria “banco comercial”, 37 para “cartão de crédito” e 34 para “cartão de loja”.

Em quarto lugar ficou o setor “serviços privados” com 272 queixas, sendo 53 para “TV por assinatura”, 42 para “hospedagem” e 29 para “informática”.

O setor “alimentos” teve 73 reclamações, ocupando assim o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores “habitação” e “saúde”. Juntos, os dois setores tiveram 48 reclamações no mês passado.

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