domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Serviço de telecomunicações lidera lista de reclamações no Procon em Guarantã

PUBLICIDADE

Dos 1.292 atendimentos registrados no Órgão de Defesa do Consumidor, 31,4% das reclamações e denúncias estão relacionadas ao serviço de telecomunicações, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). O setor liderou a lista com 388 denúncias relacionadas  ao valor, reajuste, contrato, vício de qualidade, cobrança indevida e publicidade abusiva, no ano passado.

Na sequência, aparecem os assuntos financeiros com 335 dos atendimentos (27,23%), produtos 252 (20,42%), serviços essenciais 180 casos (14,59%), serviços privados 55 (4,46%), saúde 19 (1,54%), habitação 3 (0,24%) e alimentos com apenas uma reclamação.

Entre os problemas mais demandados, 34,52% estão as dúvidas sobre cobrança, valor, reajuste, contrato e orçamento. Em segundo, com 16,10% ficaram o não cumprimento de contratos, alterações, transferências, irregularidades e rescisão do serviço. Os produtos com vício ficaram em terceiro com 8,90%.

As mulheres são as que mais procuraram o Procon de Guarantã do Norte para pedir providências representando 50,23% do total de atendimentos feitos. O levantamento é feito pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE