A equipe do Corpo de Bombeiros realizou a soltura de uma jiboia-constritora (boa constrictor), hoje, em uma área de mata em Sorriso. O animal foi capturado saindo de um bueiro na rua Tangará, bairro Industrial 1.
“Se o pessoal visualizar, não tentar mexer com o animal para não sofrer nenhum tipo de acidente. De imediato, ligar 193 que a gente está sempre pronto para cumprir a missão”. “Essa jiboia não é uma cobra venenosa, porém, se por acaso acontecer um acidente com alguém, ela tem a boca com bactérias, por ser um animal silvestre, pode ocasionar um dano, então, melhor evitar contato”, recomendou o cabo Dhiuli Facundo, do Corpo de Bombeiros.
A jiboia-constritora é uma serpente não peçonhenta que mata suas presas por constrição, enrolando-se ao redor do corpo delas até sufocá-las. De hábitos geralmente noturnos, alimenta-se de pequenos mamíferos, aves e répteis.
Em Mato Grosso, ela é nativa e pode ser encontrada em diversos ambientes, inclusive em áreas urbanas, especialmente em regiões próximas a matas, terrenos baldios e áreas de expansão urbana, onde busca abrigo e alimento. A presença dela em centros urbanos tem se tornado mais comum devido ao desmatamento e à ocupação humana em seu habitat natural.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.