sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Seripa apura acidente com avião que decolou do Nortão e caiu no Pará; dois mortos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, ao Só Notícias, que investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizaram a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave monomotor Cessna PR-ENM, que decolou de Alta Floresta, no sábado, e caiu em uma mata a 120 quilômetros de Jacareacanga, próximo ao garimpo de Nova Esperança. O piloto Ernesto Niklaus Moeri, de 71 anos, e sua esposa Maria Cristina, de 51 anos, não resistiram aos ferimentos.

Ainda não está esclarecido o que causou o acidente. A ação inicial é o primeiro passo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. As buscas pela aeronave começou ainda no sábado com um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Harpia sendo usado. Os militares localizaram o avião localizado no domingo e os dois ocupantes estavam mortos.

A FAB informou que “a investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”. 

Conforme Só Notícias já informou, os corpos foram transladados, ontem, de avião, de Itaituba, no Pará, para São Paulo, capital, onde serão sepultados hoje, no final da tarde. Não foi informado qual seria o destino onde o Cessna pousaria. A aeronave estava com documentação em dia na Aeronáutica.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...
PUBLICIDADE