quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Seripa aponta que avião colidiu contra árvore em acidente onde piloto morreu no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: divulgação/arquivo)

O reporte intermediário do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) apontou que o avião agrícola Ipanema, matrícula PT-GRG que caiu em uma fazenda no município de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) colidiu a asa direita contra uma árvore acarretando a perda de controle de voo seguida de colisão contra o solo. A aeronave ficou destruída e o piloto André Luiz Lückmann, 28 anos, morreu enquanto era transferido ao Hospital Regional de Sinop.

Uma fonte ouvida por Só Notícias, apontou que o gravador de dados instalado na aeronave, com propósito de complementar a investigação de acidentes ou incidentes, foi analisado possibilitando comprovar o choque e coordenadas exatas do acidente. O relatório final ainda deve ser divulgado pelo Seripa.

O reporte preliminar apontava apenas perda de controle no voo, sem especificar o motivo. O acidente ocorreu em dezembro de 2019, no momento em que o piloto passava veneno em uma plantação de soja.

De acordo com o histórico da investigação inicial do Seripa, a “aeronave decolou de uma área de pouso para uso aeroagrícola de uma fazenda em Cláudia, por volta das 12h15, para realizar aplicação de fungicida em lavoura de soja, com um piloto a bordo. Durante uma manobra de reposicionamento (conhecida como balão), houve perda de controle em voo seguida de colisão da aeronave contra o solo”.

De acordo com o sistema de Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave foi fabricada 1977, estava com situação de aeronavegabilidade em dia.

Conforme Só Notícias já informou, André foi socorrido por funcionários da propriedade, levado em uma caminhonete. Uma equipe médica em uma ambulância foi ao encontro e passou a fazer os primeiros socorros mas ele não resistiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo será amanhã em Sinop e Sorriso; sábado em Carmem

A representação teatral da paixão e morte de Jesus...

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...
PUBLICIDADE