Os corpos de Elderan Mendes, 37 anos, e Luciano Amorim, 21 anos, foram sepultados no cemitério de Barra do Garças (região Leste), esta tarde. Ambos estavam testando um ultraleve em um voo entre Barra do Garças e Aragarças (GO), ontem. A aeronave caiu na região do aeroporto da cidade goiana, que faz divisa com o município mato-grossense.
De acordo com informações do G1, o delegado de Aragarças, Ricardo Galvão, testemunhas relataram que o motor da aeronave parou de funcionar no ar. Em seguida, houve a queda “de bico” na pista do aeroporto goiano. Os dois não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
“Eles fizeram a decolagem do avião e, por algum motivo, falhou o motor. Pela apuração preliminar que fizemos, o motor do avião tinha dado problema dias anteriores, eles arrumaram e foram utilizar o avião ontem. Testemunhas dizem que o motor desligou ainda no ar e o avião caiu na pista”, disse o delegado.
O Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, encontrou os dois sem vida e presos aos destroços da aeronave. Uma equipe de peritos foi até o local analisar as possíveis causas do acidente e também realizou a retirada dos corpos. Ambos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Ainda não se sabe o que causou o acidente. A Polícia Civil e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão investigar o fato.
Os dois eram moradores de Barra do Garças. Mendes trabalhava como radialista e era filho de um empresário do município mato-grossense. Amorim trabalhava em uma empresa da cidade.
(fotos: divulgação)