O corpo do motorista Lupércio Leonel de Menezes, funcionário técnico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), foi sepultado esta tarde, em Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá). O profissional de 43 anos foi vítima de homicídio ontem, na fronteira com a Bolívia (sentido Cáceres) com um disparo de arma de fogo no olho direito.
A vítima foi socorrida no Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu aos ferimentos durante o transporte na ambulância. Segundo a Politec, o projétil que atingiu Lupércio era de calibre .22.
A investigação da Polícia Civil deve apurar um suposto relacionamento de Lupércio com uma boliviana e se há relação com o crime. Inicialmente tratado como suicídio, o caso foi requalificado para homicídio após exame necroscópico descartar essa hipótese.
Lupércio atuava como motorista no câmpus universitário de Cáceres desde 2014. A Unemat decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades institucionais no câmpus, hoje. A universidade emitiu nota oficial expressando pesar pela morte e enviando condolências aos familiares e amigos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


