PUBLICIDADE

Sepultado piloto que morreu na queda de avião em Lucas

PUBLICIDADE

O piloto Rubens Fritsch, 29 anos, que faleceu ontem, no final da manhã, na queda de avião agrícola, foi velado na Câmara de Lucas do Rio Verde e neste domingo, após a chegada de familiares que residem em Jaciara em outras cidades. O piloto era casado e não tinha filhos. Ele residia em Lucas há alguns anos e era bastante conhecido como Rubinho. Não foi confirmado há quanto tempo ele exercia a profissão.

O acidente, conforme Só Notícias já informou, foi em uma fazenda, na comunidade Itambiquara, a cerca de 50 km de Lucas. A polícia apura a versão que ele teria tentado pousar a aeronave e uma rajada de vento teria tirado o avião do trajeto, atingido uma placa de sinalização e a rede elétrica. O avião caiu de bico e a parte traseira ficou “enroscada” em cabo da rede elétrica. Rubens faleceu na hora.

Não foi confirmado se o avião estava carregado (com agrotóxicos) ou vazio. A perícia do Instituto de Criminalística em Sinop foi ao local e vai encaminhar um lado para a delegacia de Polícia Civil em Lucas do Rio Verde. A aeronave também teria seguro. Não foi confirmado quem é o proprietário.

Em dezembro, pelo menos dois aviões agrícolas se envolveram em acidentes na região. Conforme Só Notícias informou, em Sorriso, a aeronave pertencia a uma empresa e caiu em uma fazenda na região do Barreiro, a cerca de 70 quilômetros da cidade. O outro caso foi em Sinop. Um avião sofreu acidente quando foi pousar na pista em uma fazenda de um empresário, às margens da MT-220. Em ambos, os pilotos tiveram ferimentos leves.

(Atualizada às 17:58h)

Leia ainda
Avião agrícola cai em Lucas do Rio Verde e piloto morre

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...

Operação mira esquema de quadrilha suspeita de usar empresa em Sinop para o tráfico de drogas

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou,...
PUBLICIDADE