O corpo de Thiago Pena, 32 anos, foi sepultado, hoje, por volta das 7h, em Marcelândia (260 km de Sinop). Ele era funcionário de uma revendedora de veículos (garagem) de Sinop, mas seus familiares residiam em Marcelândia, de onde ele retornava sábado quando ocorreu a colisão envolvendo três veículos, na BR-163, próximo ao Batalhão da Polícia Militar sinopense.
•Clique aqui e veja vídeo do acidente
Thiago dirigia o Fiat Strada cinza que ficou esmagado após ser imprensado entre um bitrem e uma carreta. Além dele, Strada também estava Mayara Cardoso Rezende, 19 anos, como passageira. Ela ficou gravemente ferida e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento. De acordo com uma fonte de Só Notícias, o estado de saúde dela é estável. “Ela se encontra internada no Pronto Atendimento em Sinop aguardando a liberação de uma vaga em uma UTI de um hospital particular para ser submetida a uma cirurgia na cabeça, onde há os ferimentos mais graves (dois cortes profundos). A informação é do último boletim repassado pelo PA, de ontem à noite”.
O acidente é tratado pela Polícia Civil de Sinop como homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo. O delegado Bráulio Junqueira cuida do caso e já ouviu dois motoristas como testemunhas do fato. Um desses motoristas é o do bitrem que estava na frente do Fiat Strada. De acordo com depoimento dele, havia uma fila de veículos no local e o trânsito estava lento. No momento em que ouviu e sentiu um choque na traseira do veículo que conduzia. Ao sair para ver o que era, viu o Fiat Strada imprensado entre seu bitrem e a uma carreta de uma indústria de armários e pias de Araruna (PR), placas do Paraná.
O delegado espera a melhora do quadro de saúde do carreteiro Rodrigo Martins, 30 anos, que colidiu na traseira da Strada para colher a versão dele sobre o acidente. Martins continua internado em uma unidade médica do município. Seu estado de saúde não foi confirmado.
Conforme Só Notícias já informou, o Fiat Strada cinza, placas de Prudentópolis (PR), foi esmagado ao ficar prensado entre um bitrem Iveco branco, placas NKF-3320 de Rio Verde (GO), e uma carreta de uma indústria de armários e pias de Araruna (PR), placas AAA-7142 do Paraná, ontem à tarde. O tráfego na rodovia ficou interditado por cerca de duas horas e foram usadas as laterais (Ênio Pipino e João Pedro Carvalho). A Polícia Rodoviária Federal e peritos também tiveram dificuldades para trabalhar devido a dezenas de curiosos que se aglomeraram no local do acidente.
(Atualizada às 10h10)
Leia mais
Sinop: acidente com carretas e carro com 1 morto é considerado homicídio culposo
Um morre e dois ficam feridos em acidente na BR-163 em Sinop