Geral

Sepultado um dos principais pioneiros de Sorriso; câmara decreta luto e transfere sessão

Foi sepultado, esta tarde, em Sorriso, Daquir Gavasso, de 72 anos, popular “Dedos”, um dos principais pioneiros do município. Ele faleceu, hoje de manhã, em sua residência de insuficiência cardíaca. Ele estava há 15 dias em casa após um período de 24 dias entubado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicações da Covid.

De família tradicional, Daquir chegou em Sorriso em 1.984, com a esposa e dois filhos. De Pato Branco, no Paraná, tinha um pequeno comércio de carnes e ajudou nas instalações de energia elétrica nas primeiras residências construídas em Sorriso. Sempre engajado, ajudou nas ações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), além das comemorações da igreja Católica.

A câmara declarou luto oficial e mudou a sessão ordinária desta segunda-feira para amanhã. “Foi um cidadão que ajudou a construir Sorriso, sempre foi dedicado nas questões do desenvolvimento do município”, disse o presidente do Legislativo, Cláudio Oliveira.

O velório foi na capela do cemitério e centenas de pessoas passaram para se despedir. Dedos deixa dois filhos, um deles o vereador Fábio Gavasso, três netos e esposa com quem era casado há mais de 40 anos.

Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso - foto: assessoria)