Enterrado hoje em Sinop o corpo Heber Rosa Gaspar, 30 anos, um dos 7 mortos no acidente com ônibus da Eucatur, próximo a Porto Velho (RO), nesta quarta-feira.
O corpo de Heber foi trasladado de carro para Sinop e chegou às 13:30hs. O velório foi na Igreja Adventista e o sepultamento ocorreu por volta das 17:30hs. Heber morou, recentemente, com a família no Japão e estava residindo em Sinop há cerca de dois meses. Ele seguia para Rondônia onde visitaria o pai. Heber era casado, tinha dois filhos, e sua esposa está grávida. Heber Gaspar viajava com um sobrinho, de 7 anos, que teve fratura nas pernas, passou por cirurgia, e não corre risco de morte.
Só Notícias apurou que, o ônibus em que ele estava, envolveu-se numa colisão frontal com caminhão que transportava combustível. Dentre os mortos estão um policial em Rondônia e um médico.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma testemunha afirmou que o caminhão, o qual trafegava sentido Porto Velho/Cuiabá, teria invadido a pista contrária. O condutor do ônibus ainda teria tentado desviar, mas os dois motoristas partiram para a mesma direção, ocorrendo a colisão frontal. O impacto da batida foi tão forte que o caminhão tanque literalmente ‘entrou’ no ônibus por quase três metros. Alguns mortos tiveram seus corpos totalmente desfigurados.
(Atualizada às 04/08/06 às 08:00hs)