PUBLICIDADE

Sepultado adolescente que morreu afogado em rio de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

Yago dos Santos Souza, de 16 anos, foi sepultado esta manhã em Sinop. O velório ocorreu, ontem à noite, em capela mortuária da funerária Sauer, na avenida dos Jacarandás, no bairro Residencial Norte. A vítima residia em Sinop e morreu após afogamento, ocorrido ontem, em localidade conhecida como rio das Garças, nas proximidades da estrada Cláudia, a 15 quilômetros da cidade.

O médico Alef Rodrigues detalhou, em entrevista coletiva, que ele foi auxiliar uma criança no rio e acabou desaparecendo nas águas. “Depois de algum tempo, conseguiram encontrá-lo (moradores) e nossa equipe orientou o início do RCP (ressuscitação cardiopulmonar)”.

Porém, a vítima já estava sem sinais de vida. “Ele ficou cerca de 20 minutos, submerso, mais o tempo de parada cardíaca e de deslocamento. É um período quase sempre irreversível, a falta de oxigenação mata os tecidos rapidamente, principalmente os cerebrais e cardíacos”, concluiu o profissional.

Em nota, o Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente decretou luto de três dias pelo falecimento do garoto, que integrava o núcleo de alunos. “É uma perda imensurável. Yago era um adolescente cheio de vida, alegre e participativo. Querido e estimado por todos os membros da nossa instituição”, declarou o CAOPA.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre 3,1 mil vagas para programa Mais Médicos

Os médicos interessados em aderir ao programa Mais Médicos...

Carro pega fogo em Lucas do Rio Verde e condutor sai ileso

O incêndio num Ford Escort cinza ocorreu, hoje de...

Ventilador explode e inicia incêndio em residência de Lucas do Rio Verde

Uma casa de alvenaria foi danificada pelas chamas, hoje...
PUBLICIDADE