segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Senai Sinop firma parceria para qualificar 1,2 mil pessoas em Sorriso, Lucas Ipiranga e Matupá

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Sinop) em parceria com os municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Ipiranga do Norte e Matupá oferece 1.245 vagas em cursos gratuitos de iniciação e qualificação profissional para a comunidade. As inscrições ocorrem no Instituto Padre João Petter (Lucas do Rio Verde), Escola Ivete Arenhardt  (Sorriso) e nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) em Ipiranga do Norte e Matupá.

Os cursos são baseados no Mapa do Trabalho da Indústria que prevê as principais necessidades de mão de obra em cada município do Estado. As vagas são destinadas aos jovens (a partir de 14 anos), pessoas em situação de vulnerabilidade social e desempregados. Não há processo seletivo, sendo que a inscrição nos cursos se dá por ordem de chegada.

Os cursos são para Pedreiro, Pintor de Obras, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Instalador Hidráulico, Mecânico de Motocicleta, Operador Industrial de Alimentos, Informática Teen, Eletricista Industrial, Montador de Painéis Elétricos, Pedreiro, Pintor de Obras, Soldador, Operador de Máquinas Pesadas – Escavadeiras Hidráulicas, Operador Industrial de Alimentos, Confeiteiro, Salgadeiro, Corte e Costura, Pintor de Obras, Pedreiro de Alvenaria, Montador e Reparador de Microcomputador, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Eletricista Instalador Residencial, Montador de Móveis, Pedreiro de Alvenaria e Vidraceiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE