PUBLICIDADE

Senai abre 3 mil vagas gratuitas para cursos profissionalizantes em Sinop e mais 9 cidades de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mato Grosso abriu 3 mil vagas gratuitas para quatro cursos de qualificação profissional, distribuídas em 10 unidades do Senai no estado. As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (5), de forma presencial.

Estão disponíveis os cursos de Assistente de Gestão Administrativa com Informática; Assistente de Produção Industrial; Assistente de Manutenção em Informática e Assistente de Instalações Civil, Elétrica e Hidráulica para Construção. As vagas são para Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Distrito Industrial, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande. Vale ressaltar que para a região de Cáceres, o curso será ofertado pela unidade do Senai de Ciuabá – Distrito Industrial.

As aulas serão realizadas de forma semipresencial, com 80% da carga horária em plataforma de estudo, com tutoria, e 20% em aulas presenciais. Para realizar as atividades na plataforma de estudos é necessário possuir computador com acesso à internet ou disponibilidade para ir até o Senai e usar os laboratórios de informática, conforme agendamento prévio junto à coordenação de curso.

Para se matricular, o aluno deve ter 16 anos e ensino fundamental completo, exceto para o curso de Assistente de Instalações Civil, Elétrica e Hidráulica para Construção, para qual a idade mínima é 18 anos e ensino fundamental completo. É necessário levar documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

De acordo com o gerente de Educação do Senai MT, Carlos Braguini, é uma oportunidade para pessoas que buscam qualificação e evolução profissional, com educação profissional de qualidade. “É parte do compromisso do Senai qualificar a mão de obra das empresas e ajudar a combater a desigualdade, promovendo crescimento econômico e gerando novos empregos”.

Os cursos são destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade, baixa renda ou desempregados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT também sai em defesa de docente que deixou evento após prefeito proibir linguagem neutra

A Universidade Federal de Mato Grosso manifestou hoje solidariedade...

STF condena mato-grossense por invasão em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por maioria, um...

Bombeiros confirmam seis incêndios em quatro cidades de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou,...

Equipes da prefeitura analisam fissuras em estrutura de ponte em Cuiabá

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), de Obras...
PUBLICIDADE