sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Senadores debatem desmatamento com madeireiros no Pará

PUBLICIDADE

Senadores que integram a subcomissão temporária criada para acompanhar a crise ambiental na Amazônia e a comissão temporária externa “Risco Ambiental” – Jayme Campos (DEM-MT), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Expedito Júnior (PR-RO) e Sibá Machado (PT-AC) – participam neste momento, de audiência na Assembléia Legislativa do Pará, que debate o aumento do desmatamento na Amazônia e, sobretudo, naquele estado.

Discute-se na audiência um plano de macro e micro zoneamento para efeito de redução da devastação da floresta. Nas palestras feitas até o momento, foi manifestado empenho na defesa da atividade dos madeireiros, com apresentação de planos de desenvolvimento sustentável para o Pará, Estado que tem 62% das florestas preservadas.

À tarde, os senadores vão para a cidade de Tailândia. Eles devem verificar in loco a situação de redução da floresta. A atividade principal do município é exploração da madeira, que ocorre muitas vezes de forma ilegal.

Na sexta-feira, os senadores irão para as cidades paraenses de Paragominas e Breves.

A subcomissão que acompanha a crise ambiental na Amazônia é presidida por Flexa Ribeiro e funciona no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). O plano de trabalho do colegiado foi aprovado no último dia 08 e prevê a realização de audiências públicas e viagens pelo Norte do país.

A comissão do “Risco Ambiental” é presidida por Jayme Campos e foi criada para verificar in loco o risco ambiental em que vivem os 31 municípios da Amazônia apontados como os maiores desmatadores de florestas no final de 2007, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE