PUBLICIDADE

Senador pede a ministro construção de Unidade Didática Avançada em Sinop

PUBLICIDADE

A solicitação da construção de uma Unidade Didática Avançada (UDA) para o curso de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop, foi feita ao ministro da Educação, Mendonça Filho, em reunião, realizada ontem. A unidade irá desenvolver alunos e professores e também beneficiar quem mora no município.

Ao afirmar que, enquanto presidente da comissão Senado do Futuro, alocou no ano passado emenda ao orçamento para isso, o senador Wellington Fagundes (PR) conta que o pleito vem atender o ensino, a pesquisa e principalmente a comunidade em uma área fundamental. “Precisamos fazer com que esse desejo da população e principalmente a vocação do campus da Universidade Federal em Sinop possam ser reconhecidos e aplicados”.

O suplente do senador Wellington Fagundes, o médico sinopense Jorge Yanai, explica que a UDA possuirá 32 consultórios médicos que servirão para o ensino dos alunos da faculdade de Medicina e Enfermagem. “Não só para diagnóstico, tratamento e treinamento, mas para o aprimoramento da medicina de nossa universidade, ao mesmo tempo em que presta-se um serviço à sociedade do Norte de Mato Grosso”.

O ministro afirmou que, assim que receber as demandas, tratará com o presidente interino Michel Temer para tentar solucioná-las. “Essa questão da universidade em Sinop, nós temos toda a boa vontade de atender. Há a disposição clara de atuarmos nesse sentido. E a todas as regiões de Mato Grosso, dentro do possível, em nossa atuação do MEC. Com o apoio do presidente Temer, vamos nos desdobrar para atender”.

O secretário de educação superior do MEC, Paulo Barone, afirmou que o pleito poderá ser possível principalmente porque o governo está comprometido com a expansão universitária, em especial nas regiões do interior do Brasil. Segundo ele, já há recursos indicados pelo senador, por meio de emenda de bancada, para a construção dessa e de outras instalações.

A vice-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, mostrou-se satisfeita com a reunião, e esperançosa no trabalho da bancada junto ao novo ministro. Ela afirmou que a parceria entre o município, o Parlamento e o poder Executivo será “extremamente importante”, e que o secretário demonstrou “boa vontade”. Martinelli ressalta que a UDA possibilitará uma qualidade de vida melhor para a população e a possibilidade de melhor ensino para a universidade e seus alunos, “que aprenderão mais, com treinamentos e tendo onde atuar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE