quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Senac deve ser inaugurado neste ano em Sorriso

PUBLICIDADE

As obras do centro de educação profissional do  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) entraram na reta final. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, Hilton Polesello, – entidade que mantém parceria para construir o Senac – informou que a estrutura da unidade está praticamente pronta. “Está em fase de acabamento”, adiantou, ao Só Notícias. A construção iniciou ano passado. A unidade tem 1.107 metros quadrados e conta com quatro salas e cinco laboratórios (enfermagem, estética, informática, salão de beleza e cozinha pedagógica), já equipados. A unidade tem ainda espaço para estacionamento (adaptada para portadores de deficiência física), biblioteca, além da área administrativa.

Assim que a sede ficar pronta, os interessados em trabalhar na unidade já poderão enviar os currículos. “Aproximadamente 20 profissionais serão contratados para o Senac. A inscrição deve ser feita no site ou o currículo pode ser entregue na Aces”, explicou.  O processo de seleção já está sendo feito para  os cargos de técnico especializado em gerência; orientador pedagógico, auxiliar financeiro, vendedor, auxiliar de vendas, auxiliar de serviços gerais e na contratação de quatro instrutores, sendo um para área de imagem pessoal, um para gastronomia, outro para saúde e, outro para gestão.

A previsão da unidade, a partir do início dos trabalhos, é realizar cerca de 1,3 mil atendimentos no período de um ano. Os eixos tecnológicos a serem trabalhados pelo Senac são os seguintes: ambiente, saúde e segurança; gestão e negócios; hospitalidade e lazer e, informações e comunicação.

Além de Sorriso, o Senac deve atuar ainda nos municípios de Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Tabaporã, Tapurah e Vera.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE