sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Semana do Trânsito em Sinop vai conscientizar pedestres e motoristas

PUBLICIDADE

As comemorações da Semana Nacional do Trânsito começam na próxima segunda-feira em Sinop. Lançado pelo Departamento Nacional de Trânsito e organizada pela Coordenadoria Estadual de Educação para o Trânsito, a semana no município será coordenada pela Gerência de educação para o Trânsito, na Unemat.

“Será uma semana em que o pedestre será o foco, e iremos buscar uma reflexão de sua importância para o trânsito como um todo”, disse a gerente local, Lucilene Vilela. São parceiros na Semana Nacional de Trânsito, além da prefeitura municipal de Sinop, a Guarda Municipal , Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação do Estado e do Município, Polícia Rodoviária Federal, Exército e Secretária Municipal de Trânsito.

Na abertura do evento, haverá apresentações de peça teatral, com o grupo da Unemat e de um vídeo concorrendo ao prêmio Denatran. A programação oficial começa já no Domingo, com ampla programação de atividades e jogos de dominó gigante e ludo, apresentações artístico cultural de escolas além vídeos educativos que serão exibidos para alunos e comunidade escolar que comparecer ao evento.

Durante o evento, serão atendidas 220 crianças por período, totalizando 880 alunos. A programação vai até o dia 29 quando outras escolas serão atendidas com palestras, brincadeiras, orientação, oficinas e muita diversão. Já os motoristas passarão por blitze educativa durante a semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...
PUBLICIDADE