Mais de 250 arquitetos, agrônomos, engenheiros civis e professores, além de empresários, participaram da segunda semana de engenharia, arquitetura e agronomia, organizada pela Associação dos Engenheiros do Norte (Aenor), em parceria com instituições de ensino. Foram três dias discussões, envolvendo temas como a potencialidade de cultivo na região Norte, algumas novidades como a utilização de concretos especiais, logística do agronegócio, soluções para engenharia, conduta ética dos profissionais, além de outros temas. O seminário terminou na sexta-feira à noite.
Na avaliação dos organizadores, o evento atendeu às expectativas e teve como principal foco a busca por novidades. “Foram novos conhecimentos adquiridos. Apesar de estarmos em um ‘meio distante’ dos grandes centros, pudemos ter a presença de palestrantes de outras cidades, que muito contribuíram”, disse, ao Só Notícias, a presidente da Aenor, Ivone Beatriz dos Santos.
Neste ano as atividades foram voltadas aos desafios e perspectivas tecnológicas para o Norte de Mato Grosso foram o tema do encontro.
Foi o segundo ano que a associação realizou o evento. No ano passado, dentre as discussões da primeira semana esteve a BR-163. A terceira semana já está programda. Deve ser realizada entre os dias 05 a 09 de maio de 2008.