sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Sema realiza workshop sobre ordenamento da fauna em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Governo do Estado de Mato Grosso realizará a partir desta segunda-feira (06.03), no auditório “Pantanal”, situado na sede da Sema (Rua C, esq. com a Rua F, no Centro Político Administrativo – Cuiabá), o 1º. Workshop sobre Ordenamento da Fauna no Estado de Mato Grosso.
O evento se estende na terça (07.03) e quarta-feira (08.03) e contará com a participação de profissionais que atuam na área de conservação de animais silvestres de várias instituições governamentais e não governamentais, como Ibama, Zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Juizado Volante Ambiental (Juvam), Fundação de Apoio à Vida nos Trópicos (Ecotrópica), Federação dos Criadores e Preservadores de Pássaros do Estado de Mato Grosso (Fecripamat), entre outras.

De acordo com o secretário-adjunto do órgão, Luiz Henrique Daldegan, que fará a abertura do evento, nele serão discutidas e definidas nestes 3 dias as principais diretrizes para a gestão da fauna no Estado de Mato Grosso. Segundo ele, entre os temas a serem abordados estão a Regulamentação do Código Estadual de Meio Ambiente para a Fauna; Programa para sensibilização da população sobre a fauna silvestre em ambiente domiciliar rural e urbano e Plano de Manejo e ordenamento da fauna no Estado de Mato Grosso.

“Esperamos com a realização do evento elaborarmos políticas públicas referentes ao uso sustentável dos recursos faunísticos como mais uma forma de atividade econômica e principalmente, garantindo na biodiversidade existente nos biomas – Cerrado, Pantanal e Amazônia”, destacou Luiz Henrique. O secretário-adjunto disse ainda que a Sema espera uma participação significativa de interessados, já que o workshop emitirá certificados aos participantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE