PUBLICIDADE

Sema quer atender solicitações no menor tempo possível em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, se reuniu com com representantes da Ouvidoria e da Superintendência de Fiscalização da Sema, Ouvidoria do Estado, Batalhão Ambiental e Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) para alinhar os procedimentos de respostas ao cidadão. A proposta é melhorar a capacidade de atender e no menor tempo possível. Atualmente, o prazo estabelecido de retorno às demandas é de até 15 dias. “Nós estamos empenhados em fazer da Ouvidoria em canal de comunicação direta com o cidadão”, afirmou a gestora.

Com a proposta de produção de relatórios a cada dois meses, a Ouvidoria Setorial também subsidiará as tomadas de decisão e de planejamento do órgão ambiental, já que pontuará quais são os principais gargalos existentes e a estratificação por setores. Ana Luiza solicitou ainda a criação de um procedimento padronizado para a realização dos encaminhamentos envolvendo fiscalização da Sema na capital e interior, Batalhão Ambiental e Dema, de modo a propiciar agilidade e transparência no processo.

Segundo o Ouvidor Setorial, coronel da Polícia Militar Wilson Batista, a reestruturação da Ouvidoria é uma das prioridades da atual gestão, não só para atender à demanda de transparência e acesso à informação, também para diminuir a burocracia e ter contato direito com as pessoas. "Quando prestamos serviço imediato e de boa qualidade, o cidadão se sente motivado a nos ajudar, a fiscalizar, atuando como os olhos do Estado na sociedade".

O coordenador de Transparência e Controle Social do Estado, Vilson Nery, trouxe à secretária e aos parceiros informações importantes sobre o funcionamento da Ouvidoria do Estado e o avanço que ela representa para Mato Grosso. Desde que a Lei de Acesso à Informação (LAI), nº 12.527/2011, foi regulamentada, em 2013, o Estado saiu da 25ª colocação no país em ‘transparência’ para a 7ª colocação no ranking dos estados, no ano passado. “Hoje nossos principais clientes são cidadão, servidor e imprensa, temos que oferecer informação e atendimento adequados a cada um deles”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam filhote de gambá encontrado em residência no Nortão

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de...

Dois morrem em colisão entre caminhonete e carro no Nortão; veículos pegaram fogo

Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram em um acidente...

MP denuncia mais dois policiais por assassinato de advogado em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu nova denúncia...

Começa período proibitivo de queimadas em Mato Grosso

A partir desta terça-feira (1º), entra em vigor o...
PUBLICIDADE