PUBLICIDADE

Sema prossegue lacre de 95 madeireiras no Nortão

PUBLICIDADE

Cerca de 80 fiscais da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) continuam mobilizados em 20 municípios da região Norte, cumprindo mandados judiciais de vistoria e lacre de indústrias madeireiras investigadas na operação Guilhotina, por possível envolvimento no esquema de fraudes para comercializar madeira ilegal. Ainda não foi confirmado o número das que já foram fechadas. As equipes estão em Sinop, Claudia, Vera, Santa Carmem, Alta Floresta, Juara, Feliz Natal, Marcelândia, Paranaíta, Juína, Juruena, Carlinda, Matupá, Porto dos Gaúchos, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde, e Nova Ollímpia.

As 95 empresas também tiveram os cadastros suspensos no CC-Sema (Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais), ficando impedidas de comercializar os produtos que estão nos pátios. A liminar foi concedida pelo juiz José Zuquim Nogueira, após pedido do Ministério Público.

As Polícias Civil e Ambiental também devem interrogar os empresários que são investigados. Durante a operação, na semana passada, 40 pessoas foram presas, além de madeireiros, engenheiros e servidores públicos. As investigações apontaram que o esquema teria rendido, aos fraudadores, aproximadamente, R$ 58 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE