PUBLICIDADE

Sema multa pequena central hidrelétrica em Mato Grosso em R$ 1 milhão por reduzir nível de rio

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) aplicou multa de R$ 1 milhão ao empreendimento , que tem atividades licenciadas para produção de energia elétrica, por descumprir condicionante exigida pelo órgão ambiental, localizado no Rio Guaporé, no município de Vale de São Domingos.

O empreendimento solicitou, ao órgão ambiental, a autorização de enchimento do reservatório PCH Nova Guaporé. Uma das condicionantes para a liberar o projeto, foi a garantia de vazão mínima de 28 m³/segundos na estação telemétrica de Pontes e Lacerda (445 km a oeste de Cuiabá), com monitoramento em tempo real pelo site do Hidroweb.

“O empreendimento descumpriu a condicionante e baixou a vazão para 17 m³/s, o que fez com que o rio tivesse uma queda de nível. Todo o procedimento foi realizado sem autorização da Sema, o que resultou na autuação do empreendimento pela Coordenadoria de Empreendimentos Energéticos”, informa a secretaria.

A Sema acrescenta que recebeu denúncias, pelas redes sociais, e confirmou a infração por meio dos dados disponíveis no site da Agência Nacional de Águas (ANA). A equipe técnica da secretaria também vistoriou o local para analisar os danos ambientais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filho de delegado de Sinop morre em grave acidente no Paraná

Gabriel Pacheco, de 19 anos, morreu, ontem à noite,...

Incêndio atinge quitinete em Sinop e homem é resgatado

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop resgatou...

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...
PUBLICIDADE