PUBLICIDADE

Sema e Ibama discutem cooperação técnica em gestão ambiental no Estado

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) e a superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Mato Grosso iniciaram diálogo para a cooperação em gestão florestal, como o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e fiscalização. “Mato Grosso, por sua imensidão e complexidade, merece um esforço concentrado de ações em prol da conservação ambiental”, explica a superintendente do Ibama, Lívia Martins, que esteve reunida com o secretário estadual do Meio Ambiente, André Baby. Ela elogiou o corpo técnico da Sema e destacou que a aproximação das equipes dos dois órgãos é de extrema importância para fortalecimento dos laços de confiança.  

Baby compartilha do mesmo pensamento e reiterou a disponibilidade da Sema em cooperar com as ações empreendidas pelo Ibama. “Temos a missão de cuidar da gestão ambiental de um Estado de 9 milhões de quilômetros quadrados. A união entre os órgãos que trabalham com o mesmo objetivo é fundamental para termos sucesso em nossas metas de conservação ambiental”, projeta.

A cooperação poderá, também, resultar em atendimentos ágeis para pendências de qustões de regularização ambiental por parte de produtores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE