quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema e Agência Brasileira de Inteligência fecham parceria para reforçar controle do transporte de madeira

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) e a Agência Brasileira de Inteligência firmaram termo de cooperação técnica para fortalecer as ações de inteligência, com colaboração mútua entre as instituições por meio de intercâmbio de dados e informações, capacitação técnica e acesso a banco de dados. Enquanto a Abin se dispôs a realizar a capacitação técnica dos servidores, a Sema terá via Webservice, acesso aos dados que compõe os bancos de dados dos sistemas mato-grossenses de gestão florestal (Sisflora), de licenciamento ambiental (Simlam) e Cadastro Ambiental (Simcar). As instituições se comprometeram com a confidencialidade de informações e em utilizar as informações somente em processos formais instituídos.

O superintendente Estadual da Abin, Fábio de Oliveira, expôs que não se faz ações de inteligência sem cooperação e o termo firmado com a Sema possibilitará capilaridade das ações da agência no Estado. “Já viemos de uma parceria com a Sema para capacitação dos servidores com os cursos que oferecemos e agora a integração do banco de dados é um dos nossos objetivos principais, fortalecendo as ações de investigação”, destacou durante a assinatura do TCT no início desta semana.

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, concorda com a importância da integração do o banco de dados. “É importante usarmos melhor nossos ativos e por meio de cooperações técnicas como esta poderemos obter melhores resultados com menor esforço”. A gestora destaca que as ações terão um olhar especial para o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e melhor controle do transporte florestal e da cadeia de custódia da comercialização de madeira, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe e filha internadas no Nortão após acidente com moto e carro

Uma Honda Biz e Fiat Uno se envolveram em...

Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Nortão

O trabalhador, identidade ainda não confirmada, foi encontrado morto...

Morre criança de 12 anos atropelada por caminhão em Sinop

O atropelamento de uma criança por um caminhão foi,...
PUBLICIDADE