sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema divulga esclarecimento sobre operação Kayabi realizada em Sinop e Alta Floresta

PUBLICIDADE

Desde julho de 2005, o engenheiro florestal Geraldo Rodrigues Pereira Neto, preso nesta quinta-feira, pela Policia Federal durante a “Operação Kayabi”, não exerce cargo na secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Embora seja funcionário de carreira do órgão, o servidor foi afastado de suas funções pelo secretário Marcos Machado, por ter sido citado na Operação Curupira, que também foi desencadeada pela Policia Federal em Mato Grosso, dia 2 de junho de 2005.

O nome Geraldo Rodrigues Pereira Neto, chegou a ser citado por suspeita de praticar irregularidades na extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema). O servidor foi afastado da sua função de Técnico de Atividade Ambiental e passou a atuar na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, até que o caso fosse esclarecido.

Apesar das suspeitas, segundo a assessoria jurídica da Sema, que ficou responsável pela apuração do caso no campo administrativo, nada ficou provado contra o servidor. Geraldo Rodrigues Pereira Neto é do Governo de Mato Grosso desde outubro de 1.994. Ele foi contratado por meio de concurso público para exercer o cargo de Técnico de Atividade Ambiental nível superior.

Geraldo Rodrigues atualmente está lotado no gabinete do deputado estadual Dilceu Dal Bosco. A disposição dele para Assembléia Legislativa, foi solicitada pelo deputado em setembro de 2005 e autorizada pelo secretário Marcos Machado, acatando parecer favorável da assessoria jurídica do órgão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...
PUBLICIDADE