Servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) estiveram reunidos nesta terça-feira, em Cuiabá, para discutir propostas que facilitem a gestão florestal no Estado. Durante o encontro, foram apresentadas alternativas para dinamizar o trâmite legal de expedição das licenças ambientais únicas(LAUs).
Uma dessas alternativas é a criação de um setor específico, composto por profissionais especializados, que realizem a conferência da documentação exigida para a emissão das licenças. Atualmente essa atividade é desenvolvida pela Análise Técnica (ANT), vinculada à Coordenadoria de Licenciamento de Propriedades Rurais e sobre a qual incide grande demanda de serviços.
A analista de sistemas Giselle Belém, técnica da secretaria, ressalta que as novas mudanças irão agilizar os procedimentos legais e solucionar a demanda de processos no setor, para melhor atender a população.
As propostas discutidas na reunião serão apresentadas aos órgãos parceiros da Sema, entre eles a Assembléia Legislativa e o Ministério Público, para consolidar as ações planejadas.