quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema desarticula esquema de extração ilegal de madeira

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) desarticulou um esquema de extração ilegal de madeira, na região Noroeste de Mato Grosso. Durante a operação realizada no último final de semana, no Vale dos Sonhos, a 90 km de Aripuanã, fiscais apreenderam cerca de 300 m3 de madeira e também maquinários. Somente nas últimas duas semanas, já foram apreendidos na região cerca de 500 m3 de madeira e, aproximadamente, R$ 1 milhão em maquinários.

O diretor regional da Sema, José Marcondes, explicou que a operação ilegal já vinha sendo acompanhada pelos fiscais. No local, já estavam abertas três esplanadas dento do mato e mais uma próxima à estrada. Os infratores chegaram a abrir uma estrada para transportar a madeira. Parte do esquema já havia sido desarticulada na semana passada, quando os fiscais apreenderam três caminhões na região de Colniza.

“Eles estavam agindo a revelia da lei”, explicou o diretor regional salientando que as fiscalizações vão continuar na região. “Com o projeto Sema Itinerante nós iremos percorrer toda a região”. A operação prevê não só a fiscalização, mas também um trabalho de orientação junto aos produtores e a população. Pelo projeto, os técnicos e agentes ambientais irão percorrer a região noroeste, montando acampamentos onde irão atender os setores produtivos que buscam informação, além de proceder a fiscalização .

O diretor explicou também que na regional de Aripuanã, que abrange ainda os municípios de Cotrigaçu, Juruena e Colniza, os trabalhos de orientação e fiscalização com relação às queimadas também já começaram. “Já estamos fazendo reuniões com produtores e representantes das madeireiras no sentido de orientar a todos com relação às queimadas controladas”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...

Motoristas de aplicativos de Cuiabá e Várzea Grande protestam após 3 assassinatos

Motoristas de aplicativos de Cuiabá e Várzea Grande protestam,...

Serviço de Águas de Tangará da Serra é multado em R$ 200 mil

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae)...
PUBLICIDADE