A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) fará processo seletivo e contratará 103 analistas de meio ambiente e formação de cadastro de reserva, dos quais, a critério da administração poderão ser convocados respeitados a ordem de classificação e o prazo de validade do processo.
As contratações serão por ampla concorrência, distribuídas nas unidades da Sema em Cuiabá (na secretaria), com duas vagas para administrador; quatro para analista de sistemas, ciências da computação ou processamento de dados; duas ciências econômicas; duas contábeis; gestor de marketing; seis biólogos; dez bacharéis em direito; sete engenheiros agrônomos; 40 engenheiros florestais; seis geógrafos e seis sanitaristas.
Em Guarantã do Norte, Juara, Juína, Tangará da Serra e Aripuanã, são duas vagas para engenheiros florestais em cada unidade regional e, em Vila Rica, uma para engenheiro florestal e outra para sanitarista.
O valor da remuneração é de R$ 2.185 mil que corresponde ao primeiro nível e classe da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente de Mato Grosso. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O prazo do contrato será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período e ser rescindido a qualquer tempo, desde que autorizado pelo dirigente máximo do órgão, mediante justificativa, e se o interesse público assim o exigir.
As inscrições poderão ser feitas nas próximas segunda e terça-feiras, nas unidades para onde as vagas foram destinadas. Não é informado no edital se será cobrado taxa de inscrição. O resultado final será divulgado no dia 31.