PUBLICIDADE

Sema apreende 130 quilos de pescado irregular e com marcas de malha no Estado

PUBLICIDADE

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Cáceres, com apoio de policiais militares, apreenderam 130 quilos de pescado irregular, ontem. O pescado irregular foi apreendido durante a vistoria de um freezer, no município de Figueirópolis D`Oeste (região Oeste), próximo a usina da cidade.

Após a vistoria, os fiscais constataram que existia no interior do freezer 15 unidades de peixes da espécie Dourado; três unidades de peixes da espécie Piraputanga; duas unidades de Curimba; um Tambaqui; um Pacu; um Pintado; três Cacharas e três Jurupoca. Também foram apreendidas uma tarrafa medindo dois metros de altura; uma tarrafa de isca; uma rede de arrasto malha 16mm medindo 50m.

Segundo os fiscais os peixes apreendidos apresentavam sinal de malha. Além de capturar peixe de espécie protegida por lei (Dourado); o infrator armazenava pescado sem a documentação exigida pela Sema. O infrator foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Jauru.

A piracema em Mato Grosso começou no dia 1º de novembro e vai até 28 de fevereiro nos rios da bacia hidrográfica do Araguaia-Tocantins. Já na bacia hidrográfica dos rios Paraguai e Amazonas, a proibição teve inicio no dia 5 de novembro e termina na mesma data. Nesse período está proibida a pesca nos rios de Mato Grosso, inclusive na modalidade pesque e solte, para que os peixes possam reproduzir e façam a desova rios acima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Sorriso não fará queima de fogos e reforça cuidado com grupos sensíveis

A administração municipal informou, esta tarde, que não será...

Carro fica danificado ao atingir rotatória em Colíder

Um Hyundai HB20 branco se envolveu em acidente de...

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves...
PUBLICIDADE