PUBLICIDADE

Sema apreende 1,3 mil metros cúbicos de madeira em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Em 14 dias de operação de combate ao desmatamento ilegal no município de Rondolândia, a equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) aprendeu 966,01 m³ de madeira em tora e 402,74 m³ de madeira serrada, totalizando 1,3 mil m³, o equivalente a 40 caminhões. O valor de multas aplicadas somam R$ 642 mil. A ação foi realizada em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).

De acordo com o superintendente de fiscalização da Sema, major Fagner Augusto do Nascimento, há indícios de que o produto é proveniente de desmatamento ilegal na região. “Encontramos empresas sem o licenciamento ambiental e muita divergência de saldo no Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora)”.

Doze madeireiras foram vistoriadas entre os dias 11 e 25 de maio. A ação resultou na confecção de sete autos de infração, dez autos de inspeção e dois termos embargos. “O noroeste do Estado é uma região com alto índice de desmatamento ilegal e para coibir esse crime é necessário potencializarmos as atuações de fiscalização nos municípios”.

Fagner informa que foram doadas 442,33 m³ de madeira em toras para a Prefeitura Municipal de Rondolândia e o restante ficou aprendido na delegacia local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE