PUBLICIDADE

Sema aplica R$ 79 mil em multas na região de Tangará e faz apreensões

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Civil realizaram aplicara R$ 79 mil em multas, ontem e na quarta-feira, por desmatamentos ilegais e extração de madeira na região de Tangará da Serra. Foram apreendidos  2 caminhões, trator,  50 metros de lenha e 7 motosserras . Todo esse material foi apreendido nas regiões denominadas Pecuama, Pompéia e Ariranha, todos localizados na zona rural dos municípios de Nova Marilândia (392 quilômetros na região Médio-Norte) e Santo Afonso (280 quilômetros da capital, na mesma região).

O diretor regional da Sema em Tangará da Serra, Alvino de Oliveira Filho, explicou que a ação foi motivada por denúncias de extração de madeiras em toras e em lenhas, visando atender o comércio ilegal de produtos florestais. “A madeira era transportada sem qualquer documentação expedida pelo órgão ambiental, a Sema”, disse.  O trabalho foi realizado em duas fases. Na primeira, foram identificados os pontos de desmate e extração das madeiras. “Os agentes, à paisana e com o auxílio de um GPS (Sistema de Posicionamento Global), que funciona com apoio de satélites, localizaram os pontos que em seguida, numa segunda fase, foram fiscalizados” in loco “, com o deslocamento rápido da equipe que já havia feito um mapeamento do local e estabelecido um roteiro de viagem”, explicou a técnica de Meio Ambiente, Cibeli Scarabotto Ribeiro.

As propriedades são identificadas e os proprietários deverão responder por crime ambiental de acordo com os dispositivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE