PUBLICIDADE

Sema abre seletivo para contratação de catadores em Sinop e outras 5 cidades

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio do projeto MT Pró-Catador, vai abrir processo seletivo para contração de seis catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop. Conforme o gerente de gestão de Resíduos Sólidos da Sema, Ricardo Carneiro, será selecionado apenas um catador por polo para ocupar o cargo de agente de desenvolvimento econômico solidário. O contrato começa a partir de 1º de dezembro deste ano e terá a duração de 11 meses. A remuneração é de R$ 1.320.

O processo seletivo será realizado por uma empresa contratada pelo projeto. As entrevistas iniciarão na próxima segunda-feira (24), das 8h às 12h, na sede da Sema, localizada na avenida das Palmeiras, em Sinop. Os interessados nas vagas para o polo de Cuiabá e Várzea Grande devem comparecer entre as 8h e 12h, do dia 28 de outubro, no auditório do Parque Estadual Massairo Okamura, situado na avenida do CPA.

Já os catadores de Rondonópolis e municípios adjacentes precisam ir, no mesmo horário, no dia 31 de outubro, até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Luz D’Yara, localizado na avenida Emanuel Pinheiro. Na região de Tangará da Serra, a seletiva também será das 8h às 12h, no dia 4 de novembro, na sede da Sema, na rua São Paulo, no centro. Os catadores de Cáceres ou cidades vizinhas devem procurar a sede do órgão ambiental, situada na avenida Talha Mares, no bairro Vila Mariana. O horário é o mesmo cita nos demais processos seletivos.

Para o gerente da Sema, esta contratação é importante porque os selecionados ajudarão na mobilização dos catadores em cada região, com o objetivo de fortalecer a política de resíduo sólido no estado.  “O catador viajará para as cidades do território para fazer a sensibilização de catadores em cada região, identificando associações, cooperativas e grupos de pessoas que trabalham de forma organizada, ou pretendem, para associar-se a cooperativas já existentes ou criar novas cooperativas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...

Ginásio Aecim Tocantins sedia 16º Festival de Siriri e Cururu de Mato Grosso

O ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, recebe o 16º...
PUBLICIDADE