PUBLICIDADE

Sema abre seletivo para contratação de catadores em Sinop e outras 5 cidades

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio do projeto MT Pró-Catador, vai abrir processo seletivo para contração de seis catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop. Conforme o gerente de gestão de Resíduos Sólidos da Sema, Ricardo Carneiro, será selecionado apenas um catador por polo para ocupar o cargo de agente de desenvolvimento econômico solidário. O contrato começa a partir de 1º de dezembro deste ano e terá a duração de 11 meses. A remuneração é de R$ 1.320.

O processo seletivo será realizado por uma empresa contratada pelo projeto. As entrevistas iniciarão na próxima segunda-feira (24), das 8h às 12h, na sede da Sema, localizada na avenida das Palmeiras, em Sinop. Os interessados nas vagas para o polo de Cuiabá e Várzea Grande devem comparecer entre as 8h e 12h, do dia 28 de outubro, no auditório do Parque Estadual Massairo Okamura, situado na avenida do CPA.

Já os catadores de Rondonópolis e municípios adjacentes precisam ir, no mesmo horário, no dia 31 de outubro, até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Luz D’Yara, localizado na avenida Emanuel Pinheiro. Na região de Tangará da Serra, a seletiva também será das 8h às 12h, no dia 4 de novembro, na sede da Sema, na rua São Paulo, no centro. Os catadores de Cáceres ou cidades vizinhas devem procurar a sede do órgão ambiental, situada na avenida Talha Mares, no bairro Vila Mariana. O horário é o mesmo cita nos demais processos seletivos.

Para o gerente da Sema, esta contratação é importante porque os selecionados ajudarão na mobilização dos catadores em cada região, com o objetivo de fortalecer a política de resíduo sólido no estado.  “O catador viajará para as cidades do território para fazer a sensibilização de catadores em cada região, identificando associações, cooperativas e grupos de pessoas que trabalham de forma organizada, ou pretendem, para associar-se a cooperativas já existentes ou criar novas cooperativas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE