sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

SEMA abre edital para seleção de novos membros do Comitê de Bacia Hidrográfica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Meio Ambiente publicou edital para o segundo processo eleitoral de composição do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia. As inscrições ocorrem entre os dias 20 deste mês até 20 de abril, via e-mail da instituição.

Podem participar do processo seletivo representantes do poder público, sociedade civil, Organizações Não Governamentais, usuários de água, além de entidades convidadas como comunidades Indígena e Instituições de Ensino e Pesquisa públicas ou privadas.

Além de propor debates, os membros eleitos também deliberam sobre o uso e ações de conservação dos recursos hídricos da bacia. Todas as reuniões ordinárias dos Comitês são abertas para participação de toda a sociedade interessada.

A publicação do resultado final acontece entre os dias 2 a 6 de maio. Já a posse dos novos membros e a eleição da diretoria está prevista para o dia 21 junto, com mandato deste ano até junho de 2025.

Chamados de “parlamentos das águas”, os Comitês de Bacias Hidrográficas atuam como um espaço aberto para debates e deliberações a respeito da gestão dos recursos hídricos, compartilhando responsabilidades de gestão com o poder público. É de responsabilidade dos Comitês colaborar com a utilização sustentável da água, além de propor medidas que visem conservar este recurso.

Em Mato Grosso existem dez CBHs atuantes em Sepotuba, Alto Araguaia, Alto Teles Pires, Médio Teles Pires, Baixo Teles Pires, Covapé, Cabaçal, Jauru, São Lourenço e Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE