O Movimento dos Sem Terra (MST) liberou, há meia hora, o tráfego na BR- 364, próximo a Rondonópolis. O trecho havia sido bloqueado novamente, no início desta tarde. A 2ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal afirmou que os manifestantes continuam acampados às margens da rodovia, sem previsão de nova interrupção no tráfego.
A PRF informou que o outro trecho, na BR- 163, que liga Várzea Grande a Jangada, que também havia sido bloqueado hoje pela manhã, está liberado, sem previsão para nova manifestação. Segundo a polícia, mais de 500 trabalhadores haviam impedido o tráfego de carretas, caminhões, ônibus e veículos nestes locais, ontem, por duas vezes, para reivindicar o direito a reforma agrária. As interrupções têm causado prejuízos para empresas, centenas de profissionais liberais e pessoas que precisam ir a capital ou ao Médio Norte e Nortão.
Conforme Só Notícias informou, o protesto é para lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás (Pará) onde 19 sem-terra foram mortos, há 15 anos. Os assassinos continuam impunes.