PUBLICIDADE

Sem terra liberam tráfego na BR-163 no Nortão por algumas horas

PUBLICIDADE

Os sem terra acabam de liberar o tráfego na BR-163, em Sorriso, na ponte do rio Lira, até às 14hs. Depois, será retomado o manifesto e impedida novamente a passagem de carretas, caminhões e veículos em direção a Cuiabá e ao Nortão. De acordo com o integrante ao movimento e responsável pela comunicação, Marciano Silva, a liberação foi feita porque foi dada a informação de que membros do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o diretor agrário do Estado e um juiz e um promotor estão se deslocando ao local onde os manifestantes estão concentrados.

Marciano disse, ao Só Notícias, que, se for preciso, ficarão acampados e protestando por pelo menos 15 dias. Conforme Só Notícias já informou, o grupo quer a reintegração da área de Boa Esperança do Norte, no assentamento Santa Rosa 1, onde estavam cerca de 300 famílias e que acabaram saindo da área após o dono obter reintegração de posse na justiça. Também cobram a criação de quatro assentamentos em Cláudia (90 km de Sinop), implantadas escolas nos assentamentos e distribuídas cestas básicas e lonas, cuja interrupção teria ocorrido há cerca de 1 ano e meio.

O protesto, conforme Só Notícias já informou, começou por volta das 5h e longas filas de veículos se formaram nos dois lados da pista. A Polícia Rodoviária Federal continua no local controlando o tráfego.

(Atualizada às 11:38h)

Leia ainda:
Sem terra trancam a BR-163 próximo a Sorriso

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE