terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Sem terra interditam BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

O tráfego na BR-163, entre Sinop e Itaúba, está interditado há mais de três horas. Famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Sinop, Cláudia, União do Sul e de Nova Canaã estão mobilizadas a cerca de 60km de Sinop e impedem a passagem dos veículos e caminhões. Policiais rodoviários chegaram no local há instantes para apurar a situação.

Em nota, o MST acusa o poder público de impedir o assentamento das famílias contempladas pelo programa nacional de reforma agrária e reivindica reintegração de posse de fazendas, emissão de posse das áreas em União do Sul, parcelamento de lotes e liberação de fomentos para as áreas em Claudia e União do Sul, além de outras cobranças, para 616 famílias.

“As questões e demandas que o movimento na região, que começou em outubro de
2005, colocou de início ainda não foram cumpridas. As coisas precisam sair do papel e parar de fazer fachada”, menciona o MST.

Cerca de 300 sem terra também fazem uma vigilia em frente a Receita Federal, em Cuiabá. Mobilizações também são feitas em todo o país cobrando o assentamento de 3,5 mil famílias acampadas, o fim da violência policial contra trabalhadoras, o veto às reformas que retirem direitos trabalhistas e políticas públicas pela recuperação e preservação do cerrado, pantanal e floresta amazônica.

(Atualizada às 09:56h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concessionária começa trabalhos preliminares para duplicar BR-163 de Mutum a Lucas

O 3º encontro da Comissão Tripartite reuniu a Agência...

Defensoria pede R$ 10 milhões por morte do cão Joca que deveria ser levado para Sinop

A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) informou hoje...

Senac abre 29 vagas de trabalho em Sinop, Sorriso, Lucas, Alta Floresta e mais cidades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso...
PUBLICIDADE