PUBLICIDADE

Sem energia, UFMT suspende aulas e boatos de corte se espalham

PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ficou sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira (17) e precisou suspender aulas do período noturno e várias outras atividades. O problema fez surgirem boatos entre alunos de que a ausência da energia teria sido motivada por corte. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) também emitiu nota informando que o expediente no 3º Juizado Especial Cível de Cuiabá, que funciona na Universidade foi suspenso em virtude da falta de energia.

No comunicado, o TJ relatou que “segundo a Prefeitura do Campus da UFMT, onde funciona o juizado, houve uma pane no isolador da gabine central, fato que deixou todos os prédios do campus de Cuiabá sem energia. Os responsáveis informaram que o completo restabelecimento da energia elétrica deve ocorrer por volta da meia noite”.

O Gazeta Digital apurou que vários alunos começaram a repassar boatos e até compartilhar nas redes sociais que a energia teria sido cortada. Contudo, a reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da UFMT, pois o celular estava desligado e o site fora do ar.

A universitária Sara Alves, que cursa o 1º semestre do curso de Letras recebeu a informação através de amigos que não haveria aula para o período noturno nesta quinta-feira. Dessa forma ela nem saiu de casa para ir até a universidade. Ela conta que soube através de comunicado emitido pelo Diretório Central do Estudante (DCE) que vários alunos compartilharam em grupos do aplicativo WhatsApp.

De acordo com a estudante, alguns professores também ajudaram a divulgar a informação sobre a suspensão das aulas para os alunos do período noturno. Ela também ouviu dizer que quem estuda no período matutino também não terá aulas nesta sexta-feira (18).

Um comunicado reproduzido por estudantes da UFMT no Facebook como sendo de autoria da Prefeitura do Campous diz que “uma pane no isolador da gabine central de energia elétrica deixou no começo desta tarde de quinta-feira todos os prédios do campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso sem energia”.

Informa ainda que o reparo começou por volta das 16 horas, com a chegada da Cemat. Segundo a Prefeitura do Campus, serão necessárias pelo menos 6 horas para realizar o serviço, incluindo a manutenção completa da gabine. “Ainda conforme a Prefeitura, os engenheiros e eletricistas permanecerão na UFMT até o completo restabelecimento da energia, o que deve ocorrer por volta da meia noite. Na madrugada de sexta-feira o fornecimento de energia estará totalmente normalizado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE