quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Selo de qualidade identificará produtos fabricados em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, estará lançando, em agosto, o selo de qualidade para identificar e valorizar os produtos produzidos dentro do município. De acordo com a secretária Luciane Copetti, o Selo de Qualidade foi criado em abril, durante o 1º Encontro de Diversificação Econômica. “Desde então, temos feito reuniões com várias entidades que produzem alimentos para fortalecer a fabricação artesanal de produtos caseiros, como bolachas, mel, macarrão, embutidos, entre outros. Vamos adequar esses estabelecimentos às normas da Vigilância Sanitária e certificar como produto produzido em Lucas do Rio Verde, com toda qualidade”, explicou.

Para obter o selo, os estabelecimentos deverão ter uma cozinha adequada, com toda a higiene necessária, com o transporte dentro dos padrões exigidos e embalados corretamente. “Em agosto, durante a Expolucas, estaremos lançando os primeiros produtos certificados com o selo. Em seguida, vamos tentar implantar nos estabelecimentos comerciais uma gôndola exclusiva para os produtos fabricados em Lucas do Rio Verde”, ressaltou Luciane.

O objetivo segundo ela, é estar apoiando os pequenos produtores e promover o marketing dos produtos para o consumidor luverdense. Ontem, foi realizada uma reunião com os produtores de embutidos e sugerida a construção de um abatedouro de suínos comunitário, que atenda às normas de fiscalização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE