Pelo menos 99 inscritos estarão disputando amanhã as 50 vagas para aulas de música na Escola de Artes de Nova Mutum. A seletiva será feita na se sede da Escola, avenida Mutum, das 8h às 12h, para instrumentos de corda e percussão, e à tarde, a partir das 14h, para instrumentos de sopro. A entrevista será feita pelo maestro Murilo, do projeto Ciranda.
De acordo com o coordenador, professor Edmar Nascimento, na entrevista não será avaliado o perfil social, mas sim a aptidão, disponibilidade para estudar. Uma decisão importante tomada pela diretoria da mantenedora da escola, é que já na constituição dessa primeira turma, aqueles inscritos cujos pais tenham condições de comprar o instrumento serão igualmente acolhidos e em sua vaga será convocado outro interessado. “Já na avaliação o maestro estará selecionando, além daqueles que preencherão as vagas disponibilizadas nesta etapa, uns dez que ficarão em fila de espera e que poderão ser chamados em casos como esse. Na segunda-feira estaremos fazendo contatos com os pais para termos a confirmação de que, efetivamente, eles irão comprar o instrumento e, então, um da fila de espera será chamado”, explica Edmar.
A aula inaugural, com a presença dos alunos selecionados e se possível também de seus respectivos pais, deverá ser realizada na sexta-feira, 5 de junho, em local e horário a serem definidos. A aula será ministrada pelo maestro Murilo, que na oportunidade estará fazendo também um momento de reflexão sobre a importância da dedicação para a aprendizagem. Na primeira semana de junho as aulas se iniciam, com o professor Edmar e, a partir da segunda semana, com os músicos da Orquestra de Mato Grosso.