segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Seis reeducandos da cadeia de Nova Mutum são contratados por cooperativa

PUBLICIDADE

Seis reeducandos da cadeia do município foram contratados e devem começar a trabalhar, esta semana, na Cooperativa Mutuense de Serviço (COMUSERV). Segundo o presidente da cooperativa, Eliseu Araújo, as contratações foram firmadas através da Fundação Nova Chance, entidade que intermedia o trabalho dos detentos no Estado. A ideia é dar uma nova chance a essas pessoas.

“Nossa cooperativa conta atualmente com 190 trabalhadores e, com essas contratações, vamos ampliar nosso quadro. Posteriormente, vamos contratar outros quatro reeducandos e inseri-los também no nosso trabalho”, disse Eliseu. A cooperativa atende vários serviços, como poda de arvores, coleta de lixo e entre outros.

O diretor da cadeia, Antônio Lima, afirmou que uma parceria como essa possibilitará a ressocialização dos reeducandos. “Atendendo uma determinação do nosso superintende de gestão, estamos cumprindo nosso papel que é trabalhar a pena e inserindo eles no mercado de trabalho. Eles serão remunerados e ganharão remissão, que é uma iniciativa de grande importância tanto para eles como para nós aqui do Sistema Penitenciário”.

A seleção dos recuperandos foi baseada no critério estabelecido em lei, das quais se destacam: regime fechado, ter um sexto da pena cumprida e possuir bom comportamento baseado na avaliação do Conselho da Comunidade.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE