PUBLICIDADE

Seguradora pede apoio do MPE na divulgação do funcionamento do DPVAT

PUBLICIDADE

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, e o secretário geral de gabinete, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, receberam, esta manhã, a visita de cortesia de representantes da seguradora Líder-DPVAT. O gerente jurídico criminal, Phillipe Mallet, estava acompanhado dos advogados Ricardo Monteiro e Carlos Furtado.

Durante a reunião, o gerente jurídico criminal da seguradora pediu apoio ao Ministério Público para ajudar a difundir informações à sociedade de como funciona o DPVAT e como as vítimas de acidente devem requerer o benefício. "Não existe a necessidade de propositura de ação como está acontecendo em muitos casos, nosso alerta é para que o cidadão que tem direito não confie em intermediários que usam de má-fé para burlar o sistema e também a própria vítima, aconselhamos que em caso de acidentes apenas a seguradora seja acionada", alertou Phillipe.

De acordo com Philippe o procedimento é simples, gratuito e não exige a contratação de intermediário, basta consultar o site www.dpvatsegurodotransito.com.br, no endereço eletrônico constam todas as informações necessárias para requerer o beneficio. O prazo para o pedido é de três anos e em até 30 dias contados após a entrega de toda documentação exigida o depósito será feito em conta corrente ou poupança. Outras informações deverão ser solicitadas pelo telefone 0800 022 1204.

O procurador-geral firmou o compromisso de repassar todo o material orientativo aos promotores de Justiça e reafirmou que "as atividades desenvolvidas pelo MP se baseiam no compromisso comas garantias dos direitos de toda população".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...
PUBLICIDADE