A Justiça Eleitoral está alertando os mesários, secretários, presidentes de mesas, convocados no primeiro turno de eles estão automaticamente convocados para trabalharem, também, no 2º turno, sob pena de aplicação da multa prevista no art. 124 do Código Eleitoral.
Apenas serão dispensados aqueles que apresentarem justificativa prévia e tiverem o pedido de dispensa deferidos pela Justiça Eleitoral. Só Notícias levantou que, nos principais municípios do Nortão, são 2.010 mesários convocados. Em Sorriso, são 392 mesários que deverão retornar no auxílio à Justiça Eleitoral no próximo dia 29. São eles que vão coordenar o andamento da eleição nos 24 locais de votação. Já em Nova Ubiratã, que também faz parte da zona eleitoral, são 07 locais de votação.
O número de seções eleitorais em Sorriso é de 108, com 10 agregações. Mais 20 pessoas deverão trabalhar nas mesas receptoras de justificativas. No Cartório Eleitoral de Sinop, todos os 750 mesários que foram selecionados para trabalhar no primeiro turno já foram, automaticamente, convocados para um possível segundo turno, mas devem ser feitas algumas substituições,
Só em Sinop, são 182 mesas de receptação de votos. O município possui o maior eleitorado do Nortão e o quarto maior do Estado. Em Lucas do Rio Verde, são 224 mesários que trabalharão nas mesas de receptação de votos, dispostas 56 seções eleitorais nestas eleições.
Em Alta Floresta, que tem 34.995 eleitores, os 488 mesários vão coordenar as 122 seções. Já os 156 mesários convocados em Nova Mutum, serão responsáveis pelo andamento da eleição nas 39 seções eleitorais, distribuídas em oitos postos de votação. Nova Mutum possui 13.244 eleitores.