PUBLICIDADE

Segunda etapa da Operação Lei Seca terá apoio de taxistas em Cuiabá

PUBLICIDADE

A segunda etapa do projeto Trânsito Consciente – Operação Lei Seca Mato Grosso, ganha a partir desta semana o apoio dos taxistas da Capital. Esta etapa, de cunho educacional, será desenvolvida pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), que assinaram um Termo de Adesão de Publicidade Móvel. Serão distribuídos aos profissionais do volante adesivos, que serão afixados em seus veículos chamando a atenção para os riscos de os motoristas dirigirem após o consumo de bebidas alcóolicas.

Embora o lançamento oficial da campanha aconteça na próxima semana, no dia 18, os taxistas vão começar nesta semana a afixar adesivos em seus carros incentivando aqueles que saírem à noite para se divertir a uma reflexão na hora de pegar o volante. “Amigo não deixa amigo beber e dirigir. Chame um táxi ou leve-o para casa!”, diz o adesivo da campanha, que tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Semob, da MTU (Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos) e do Detran-MT.

A primeira etapa da Operação Lei Seca foi lançada em fevereiro do ano passado integrando órgãos do sistema nacional de trânsito, como o Detran-MT, Semob, e da Segurança Pública, como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, agentes de Trânsito da Semob e Polícia Rodoviária Federal (com blitz nas rodovias federais).

Além das blitzes realizadas, principalmente nos fins de semana, autuando motoristas embriagados e coibindo outras irregularidades, como estacionamento em locais proibidos, a não utilização do cinto de segurança e o uso do celular ao volante, a campanha inclui palestras e ações educativas promovidas pelo Detran-MT como forma de conscientização, visando à redução de acidentes de trânsito.

“É uma campanha de caráter educativo e social, de interesse público, visando à conscientização do motorista: se beber, não dirija. E teremos o apoio dos taxistas, cujos veículos são uma alternativa para o transporte daqueles que, de maneira consciente, sabem que será mais seguro utilizarem o táxi para voltarem pra casa”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Segundo o secretário, o município é o responsável pelo serviço público, entre eles, o serviço de táxi.  E o termo de adesão foi assinado com base no Decreto nº 5.821(10.07.15) regulamentado pela Portaria/Gab/Semob nº 013/2015 que trata sobre a divulgação de campanhas institucionais e que permite o uso de espaço nos táxis, para este tipo de veiculação que atende ao interesse público.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Cuiabá, Antônio Bodenar, enalteceu a iniciativa e disse que a campanha receberá o apoio dos profissionais. “Estamos juntos. É uma iniciativa que merece todo o nosso apoio. Hoje o taxista está na rua a cerca de 18 horas por dia e roda de 250 a 300 quilômetros pelas ruas da capital”, disse o presidente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE