O santuário dos elefantes de Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá) recebeu, há pouco, sua nova moradora, a elefanta africana Kenya, que viveu 44 anos no ecoparque de Mendonza, no oeste da Argentina e agora poderá caminhar livremente na natureza. O animal partiu na última sexta-feira (04) e fez uma jornada de mais de 3,3 mil km até o novo lar.
O contêiner que carrega Kenya tinha uma câmera, permitindo monitoramento durante toda a viagem e foi acompanhado pela equipe de cuidadores argentinos. A equipe fez paradas frequentes para hidratar e alimentar o animal, que chegou bem-disposto a Mato Grosso.
Conforme Só Notícias informou, Kenya será companheira de Pupy, a primeira elefanta africana, que mora no santuário desde abril deste ano. Além disso, o espaço abriga mais cinco elefantas asiáticas.
O santuário dos Elefantes, fundado em 2016, é uma organização sem fins lucrativos que resgata elefantes cativos e em situação de risco. É o único santuário destes animais da América Latina e fica em uma área de 1,2 mil hectares em Chapada dos Guimarães.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.