A Secretaria Estadual de Fazenda começa, hoje, em Tangará, a terceira blitz orientativa do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Os trabalhos serão desempenhados até sexta-feira e, neste período, haverá esclarecimentos sobre o pagamento de débitos e obtenção de descontos. O objetivo não será multar os motoristas que forem flagrados com o IPVA atrasado, mas sim, mostrar os meios de fazer a regularização da situação.
Outra orientação que será destacada é a transferência de veículos emplacados em outras localidades para o município onde reside. Conforme o gerente Regional de Serviços e Atendimento Noroeste, Maurício Gomes, é comum que as pessoas comprem carros em outras cidades diferentes das que residem e não realizam a transferência. “É importante o veículo estar com seu domicílio de registro correto. Essa é a única maneira de garantir que 50% do IPVA arrecadado fique para o município”, explicou.
As ações orientativas no interior do Estado, com consequente aproximação entre Fisco e contribuintes, atendem determinação do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. Já foram realizadas blitzes nesses moldes em Sinop e Sorriso.