PUBLICIDADE

Seduc investe R$ 6,8 milhões na compra de 32 mil conjuntos escolares

PUBLICIDADE

Com o objetivo de melhorar a ambiência escolar, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) intensificou a entrega de conjuntos escolares (mesas e cadeiras) às unidades da rede estadual. No total, o Estado investiu R$ 6,8 milhões na aquisição de pouco mais de 32 mil conjuntos.

A ação beneficiou, de setembro de 2016 a janeiro de 2017, 323 unidades escolares, em 103 municípios, com a entrega de 26.434 conjuntos, que possuem ótima resistência e design moderno.

De acordo com a técnica da Superintendência Administrativa da Seduc, Jomylla Arruda Neves, os demais conjuntos, cerca de 5.900, serão entregues o mais breve possível para melhorar as condições das salas de aula. “Todas as unidades da rede estadual de ensino que inseriram os pedidos no Plano de Demandas 2016, informando a necessidade desse mobiliário, foram atendidas nesta ação”.

Com o objetivo de não deixar nenhuma escola sem os equipamentos, a Seduc permitiu que os próprios diretores fizessem o lançamento da demanda no sistema eletrônico do órgão, o SigEduca.

A técnica explica ainda que o processo de entrega é feito diretamente pela fábrica vencedora do edital – o que garante agilidade no procedimento de recebimento.

Para manter o controle de qualidade do mobiliário e prazos de entrega, um profissional da Seduc foi designado como fiscal de contrato. “O cronograma de entrega é atualizado periodicamente”, lembra Jomylla, destacando que é importante a renovação das mesas e cadeiras para garantir o conforto dos estudantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE